Miltinho Dantas participa do lançamento do Programa Nacional de Profissionalização da Arbitragem
Com foco no fortalecimento e na evolução da arbitragem sergipana, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e vereador, Miltinho Dantas, participou, na última terça-feira (27/01), de uma série de reuniões na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Entre os compromissos da agenda, esteve o lançamento do primeiro modelo nacional de profissionalização da arbitragem brasileira.
Durante a visita institucional, Miltinho Dantas também conheceu as novas estruturas das cabines do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). O dirigente sergipano acompanhou as instalações ao lado de Raimundo Góes Netto, responsável pelo Grupo de Trabalho de Arbitragem e vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol. O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Neto, também esteve presente nas orientações técnicas.
A iniciativa da CBF representa um marco histórico para o desenvolvimento do futebol nacional. Nesta primeira fase, 72 árbitros passarão a receber salários mensais, além de taxas variáveis e bônus por desempenho. Os profissionais deverão se dedicar prioritariamente à arbitragem, sem exigência de exclusividade.
Para Miltinho Dantas, o programa simboliza um avanço estrutural necessário para o esporte.
“Quero parabenizar a CBF pela iniciativa de iniciar a profissionalização dos árbitros do país. Trata-se de uma mudança estrutural, profunda e necessária. É mais um avanço na gestão do presidente Samir Xaud. Aproveito também para parabenizar todos os gestores que integraram o Grupo de Trabalho de Arbitragem. Vamos atuar de forma conjunta com todas as federações para fortalecer e ampliar esse programa nas entidades locais”, destacou.