Miltinho Dantas participa de ato de assinatura de Ordem de Serviço no 17 de Março

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/02/2024 17h25, última modificação 08/02/2024 17h25

Foto: Ana Lícia - PMA

O vereador Miltinho Dantas participou na manhã desta quinta-feira, 8, do ato de assinatura da Ordem de Serviço para início de obras de urbanização de praça e construção da Escola Municipal de Educação Municipal de Educação Infantil (EMEI) na comunidade Mangabeiras, no bairro 17 de março. O ato solene contou com as presenças do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, secretários municipais e moradores da comunidade.

“Mais uma escola para a comunidade do 17 de Março, o prefeito cumprindo o seu compromisso com a educação do município de Aracaju, esse bairro que já podemos dizer que é um bairro exemplo para a classe política, por tudo que Edivaldo Nogueira tem feito durante sua administração aqui no 17 de Março e no Santa Maria, dando uma qualidade de vida melhor aos moradores dessa região”, disse o vereador Miltinho Dantas (PDT).

A nova EMEI vai ofertar, ao todo, 310 vagas para crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses, ampliando o acesso a creche e pré-escola na localidade, e atendendo a uma demanda das famílias que irão morar no residencial. Os recursos da obra são a contrapartida da prefeitura ao contrato de financiamento para a construção do residencial Irmã Dulce dos Pobres.  Valor total do investimento R$ 4.963.408.62 (quatro milhões, novecentos e sessenta e três mil, quatrocentos e oito reais e sessenta e dois centavos).

Erguida pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB), em uma área total de 3.358,53 metros quadrados, a unidade de ensino contará com: 10 salas de aula para ensino infantil, 2 berçários, sala de leitura, sala de amamentação, sala de recursos, sala de reuniões, sala de professores, lactário, parque infantil, sala de vivência, solário, diretoria, coordenadoria, arquivo, cора, cozinha, refeitório, almoxarifado, estacionamento com 15 vagas.  Prazo previsto para execução de 365 dias.

A Prefeitura de Aracaju também deu ordem de serviço para a construção de uma praça na localidade assegurando, para as famílias que irão residir no residencial, um espaço de lazer e convivência. Para a urbanização da área serão investidos R$ 379.954,61.

O novo equipamento público ocupará uma área de 1.436,74 metros quadrados. Passeio em concreto, sinalização vertical, paisagismo com 157 árvores. Além disso, será construído uma estátua de Santa Dulce, A Padroeira dos Pobres. Prazo previsto para execução de 120 dias.

Também em andamento, o residencial Mangabeiras Irma Dulce dos Pobres que será composto por 1.320 casas com moradia digna para as famílias que residiam na antiga ocupação das mangabeiras.

Carnaval

O vereador aproveitou a proximidade do Carnaval, que inicia nesta sexta, para convidar os foliões para um animado bloco que sairá nesta terça, às 11h no bairro Industrial, saindo da Rua de Belém. Um bairro que o vereador frequenta há mais de 20 anos e onde possui muitos amigos.