Miltinho Dantas fala sobre os lamentáveis atos de violência antes do clássico entre os times do Confiança e do Sergipe

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/02/2024 14h45, última modificação 07/02/2024 14h51

Foto: Gilton Rosas

Durante o pequeno expediente, o vereador Miltinho Dantas (PDT) falou sobre a partida de futebol do Campeonato Sergipano entre os clubes do Confiança e o time do Sergipe, que aconteceu no último domingo (4), na Arena Batistão; na ocasião, o parlamentar falou também sobre os lamentáveis fatos que aconteceram antes da partida esportiva. O vereador fez questão de pontuar que os atos de violência aconteceram em pontos bem afastados da Arena Batistão, no Terminal DIA e no Conjunto João Alves. A violência aconteceu pela manhã e o jogo foi realizado no período da tarde, às 17h.Na partida, o Sergipe venceu o Confiança pelo placar de 2 a 1.

O vereador pontuou que a violência foi praticada por alguns meliantes que estavam vestidos de torcedores e frisou durante o discurso que não pode classificá-los como torcedores e sim como marginais. Miltinho ainda falou que lugar de bandido é na cadeia, e já no domingo, seis desses meliantes foram capturados e encaminhados para um dos presídios aqui no estado de Sergipe.

Miltinho disse que a força de segurança do estado tem dado, ao longo desses últimos anos, apoio total à prática esportiva e tem reduzido drasticamente essas ações dentro das praças esportivas. O vereador ainda frisou no seu pronunciamento que os atos violentos não aconteceram dentro da Arena Batistão e nem ao redor do estádio de futebol, não fugindo do plano de segurança elaborado pela Polícia Militar, porque esses atos ocorreram nas primeiras horas da manhã e o jogo foi realizado as cinco da tarde em Aracaju.

O vereador ainda informou que teve uma reunião na terça pela manhã, para tratar sobre o ocorrido, com o procurador-geral do Ministério Público e agradeceu o apoio total da entidade.