Miltinho Dantas fala sobre o programa Jovem Tech e sua importância para o desenvolvimento na área tecnológica

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/03/2024 15h25, última modificação 14/03/2024 15h25

Foto: China Tom

Durante o Pequeno Expediente na manhã da quarta-feira, dia 13, na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Miltinho Dantas (PDT) mencionou a importante solenidade ocorrida na tarde de terça-feira, dia 12, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju, onde foi assinado o Termo de Fomento no valor de R$ 6,5 milhões para o programa “Jovem Tech”.

A assinatura contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira; da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, e do gerente executivo do Instituto de Inovação de Sergipe (Inova-SE), Marcos Vasconcelos.

“Quero parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira e também o presidente Lula por terem essa visão de profissionalizar e capacitar nossos jovens aqui do município de Aracaju, em uma área tão importante como a da tecnologia, preparando-os para o mercado de trabalho”, destacou o vereador Miltinho Dantas.

No decorrer de dois anos, cerca de 600 jovens com idade entre 16 e 24 anos, que não estejam estudando nem trabalhando, terão a oportunidade de se capacitarem em diferentes linguagens de programação e em educação empreendedora para ingresso no mercado de trabalho na área da tecnologia.

Durante a prestigiada solenidade, o prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu ao governador Fábio Mitidieri, que destinou R$ 1 milhão quando era deputado federal, e ao senador por Sergipe, Alessandro Vieira, que contribuiu com R$ 2 milhões, somando-se aos recursos de R$ 3,5 milhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Miltinho aproveitou para ressaltar também a importância das emendas parlamentares, que beneficiam a população. O vereador destacou ainda as emendas impositivas da Câmara Municipal de Aracaju.