Maus-tratos aos Animais: Vereador Paquito de Todos denuncia descaso com cães

por Lenaldo Severiano, Assessoria de Imprensa do Parlamentar. — publicado 04/05/2022 14h49, última modificação 04/05/2022 14h49
Maus-tratos aos Animais: Vereador Paquito de Todos denuncia descaso com cães

Foto: César de Oliveira

O vereador Paquito de Todos usou o garante expediente na manhã desta quarta-feira, 04, na Câmara Municipal para falar sobre os maus-tratos aos animais no município de Aracaju. Paquito relatou que muitos animais na cidade vivem em cativeiros ou em situação de abandono pelos seus tutores.

O parlamentar vivenciou uma situação em que encontrou uma cadela em estado deplorável, com inúmeros ferimentos e carrapatos-pólvora em todo o corpo. No mesmo instante, ele acionou os órgãos competentes para que pudessem cuidar deste animal que estava sofrendo muito. “É lamentável que o ser humano tenha um instinto tal mal, que possa realizar esse tipo de crime. Peço a todos que denunciem essa prática, peço ajuda ainda aos agentes de endemias, quando adentrarem às casas dos moradores, que verifiquem se há algum animal em condições de maus-tratos e possam acionar os órgãos competentes para que faça o devido cuidado desses animais”.

Ainda no seu discurso, o vereador cobrou a DESO e a EMURB maior atenção para a comunidade do Recanto do Alto da Jaqueira, no bairro Japãozinho, local que sofre com a falta de infraestrutura, como ruas intransitáveis, dificuldade no tráfego de carros e impossibilidade de mobilidade no transporte público. Segundo o vereador, “Lamentavelmente essas pessoas vem passando por essa situação, e com a chegada do período chuvoso tende a piorar as condições deste lugar. Peço as autoridades competente que façam algo pelo Recanto do Alto da Jaqueira”.