Isac discorre sobre PL da Enfermagem no Grande Expediente

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/05/2022 14h43, última modificação 04/05/2022 14h43
Isac discorre sobre PL da Enfermagem no Grande Expediente

Foto: César de Oliveira

Durante o Grande Expediente da Sessão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizada na manhã desta quarta-feira, 04, o vereador Isac (PDT) utilizou a tribuna para falar acerca da votação do Projeto de Lei 2564/2020.

O PL 2564/2020 trata da aprovação do piso salarial dos profissionais da categoria de Enfermagem. Isac pontua “é importante ressaltar que com o piso se estabelece o valor mínimo a ser pago para os profissionais”.

Além disso, o vereador ressaltou sua preocupação sobre as desidratações realizadas no Projeto de Lei. Já são contabilizadas cerca de 70 emendas e, com isso, Isac contesta a desidratação que vem já no Senado.

Com sua fala, o vereador afirma que a expectativa sobre o PL que tramita na Câmara Federal é de ser aprovado pelos Deputados, a fim de consolidar uma remuneração digna aos enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem, auxiliares e parteiros.