Emília cobra realização de concurso público no município

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 04/05/2022 14h58, última modificação 04/05/2022 14h58
Emília cobra realização de concurso público no município

Foto: César de Oliveira

Pauta defendida desde seu primeiro mandato, através de uma Moção de Apelo 56/2022, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) que também reforçou o pedido na Tribuna do Legislativo Municipal, solicitou ao Poder Executivo a realização de Concursos Públicos de diversas áreas.

“No próprio site da PMA consta o ano do último edital. São exatos 10 anos sem lembrar das categorias. É isso é porque se diz uma gestão que cuida do povo. Se isso é cuidar, imagine se não fosse. A gente faz o que está ao nosso alcance, como é o caso desta Moção, mas não temos autonomia de concretizar, por isso o apelo é feito em discurso novamente”, declarou a oposicionista.

Para Emília, além da notória necessidade da realização de concursos, é por meio deles que as pessoas poderão ter acesso aos cargos que almejam de forma mais igualitária e justa. “A gente tem vários exemplos de que a prefeitura não gosta de fazer concursos. É mais vantajoso fazer Processo Seletivo Simplificado (PSS), ou, para os políticos mais experientes, ter essa ‘carta na manga’ de troca de cargos para ter seus eleitores nas mãos. Mas não é assim que deve funcionar uma administração séria”, afirmou.

Cargos de Comissão PMA

Na oportunidade, a vereadora voltou a citar o fato de 90% das secretarias do Executivo serem ocupadas por Cargos Comissionados. “Não é ilegal, mas é vergonhoso e flagrantemente absurdo. Isso explica muito sobre a administração. Sobre a desvalorização das categorias e dos servidores”, concluiu.