Manuel Marcos parabeniza 28º BC pelos 100 anos em Sergipe

por Fernanda Sales — publicado 29/03/2017 10h40, última modificação 17/11/2017 16h28
Manuel Marcos parabeniza 28º BC pelos 100 anos em Sergipe

Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Manuel Marcos (PSDB) utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente para parabenizar o 28º Batalhão de Caçadores que comemorou 100 anos da sua chegada ao Estado de Sergipe. A solenidade de comemoração ao centenário foi realizada na noite da última terça-feira, 28.

“Quero parabenizar o Exército Brasileiro, em especial o exército de Sergipe, que comemorou 100 anos de existência em nosso Estado. Essa instituição é importantíssima para o país, pois um exército forte garante a nossa cidadania”, destacou Manuel Marcos.

O parlamentar parabenizou ainda atuação do coronel Marco Aurélio Küster de Paula a frente do 28º BC. “Esta data magnífica relembra o dia em que os primeiros soldados chegaram nas terras de Sergipe para proteger a população sergipana. E parabenizo o belo trabalho do coronel Marco Aurélio”.

Durante seu discurso, Manuel Marcos também falou sobre a ausência do Secretário Municipal de Saúde, André Sotero, que foi convidado para a sessão desta quarta-feira, mas não compareceu. De acordo com o vereador, o secretário precisa resolver a situação da greve dos médicos para acabar com o sofrimento da população. “As pessoas estão sofrendo com falta de consulta médica. Tem paciente que está de hospital em hospital para tentar uma cirurgia, e eu fui chamado para salvar a vida da paciente. Espero que o secretário venha à Câmara para esclarecer e discutir com todos os vereadores sobre esse assunto”, finalizou.