Parlamentares prestigiam a festa do centenário do 28º BC

por Fernanda Sales — publicado 29/03/2017 08h25, última modificação 17/11/2017 16h32
Parlamentares prestigiam a festa do centenário do 28º BC

China Tom

Na noite da última terça-feira, 28, os vereadores Zezinho do Bugio (PTB) e Seu Marcos (PHS) prestigiaram a solenidade de comemoração aos 100 anos da chegada do 28º Batalhão de Caçadores ao Estado de Sergipe. O evento aconteceu no quartel do 28º BC onde foi realizado o lançamento do Selo Alusivo ao Centenário e uma solenidade de formatura com 225 recrutas do batalhão.

Segundo o vereador Seu Marcos é de extrema importância participar de uma celebração como esta. “É com muito orgulho e alegria que prestigio esse momento importante para o 28º BC. Não podemos esquecer de parabenizar também esses soldados que tanto defendem a nossa sociedade”, afirmou.

Para o parlamentar Zezinho do Bugio é uma honra participar desta solenidade. “São 100 anos que o 28º BC chegou ao nosso estado. Eles chegaram em defesa da nação brasileira e principalmente do povo sergipano. O 28º BC tem uma grande relevância, pois sempre apoia o combate a seca, sempre está presente em momentos de enchentes e em calamidades. E tenho certeza que sempre que precisar o 28º BC vai continua atuando em defesa da nossa nação”, destacou o vereador.

De acordo com o coronel do 28º BC, Marco Aurélio Küster de Paula, esse é um momento de gratidão a toda a população sergipana. “Agradeço em nome de todos por Sergipe ter nos acolhido e ter entendido a nossa missão e esse é o legado que fica. A partir de agora, depois de cem anos, vamos continuar trabalhando para que o Batalhão tenha daqui a cem anos a mesma credibilidade e empatia com a população e com as autoridades”, disse.

O coronel ainda relatou que a população pode esperar muito trabalho do 28º BC para os próximos cem anos e acrescentou as parcerias que deram certo. “Nós costumamos dizer que estaremos sempre prontos para qualquer missão constitucional que for atribuída para nós e prontos para as parcerias que dão certo, como por exemplo, a nossa parceria no combate ao Aedes aegypti. Também estamos com uma grande estrutura na ‘operação carro-pipa’, que não resolve o problema da seca mas ameniza o sofrimento do povo sertanejo”, finalizou.