Vereadores participam da entrega do Prêmio Setransp

por Fernanda Sales — publicado 29/03/2017 09h45, última modificação 17/11/2017 16h24
Vereadores participam da entrega do Prêmio Setransp

China Tom

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) realizou na noite desta terça-feira, 28, a solenidade de entrega do Prêmio Setransp de Jornalismo Ano VI. Os vereadores Américo de Deus (Rede), Vinícius Porto (DEM) e Juvêncio Oliveira (DEM) participaram da solenidade entregando o troféu a alguns vencedores. O evento aconteceu no Radisson Hotel e este ano, o prêmio fez homenagem, como personalidade destaque, ao Sr. Almir do Picolé, que, na oportunidade, esteve recebendo as congratulações.

O vereador Américo de Deus fez a entrega do troféu para a vencedora do 2ª lugar, Marcele Machado, do Jornal da Cidade, na categoria reportagem impressa. Segundo o vereador, as reportagens desse ano foram voltadas para as tecnologias em favor da mobilidade urbana, o que beneficia a população que utiliza do transporte público. “Parabenizo o Setransp pela iniciativa desse prêmio e também pela homenagem a Almir do Picolé, que tem uma visão de servir à comunidade e tem muito amor às crianças. Ele é um ícone de pessoa solidária e merece essa grande homenagem”, frisou.

Para o vereador Vinícius Porto, a imprensa sergipana está de parabéns pelos belos trabalhos. “Todos se prepararam, se dedicaram em suas matérias, externaram seus pontos de vista e agora estão sendo homenageados com este prêmio. Tenho certeza que próximo ano terá uma disputa muito acirrada e quem ganha com isso é a população que assiste, lê e ouve essas matérias”, afirmou o parlamentar que entregou o prêmio de 2º lugar na categoria radiofônica para Everton de Almeida Nunes, da rádio UFS.

Já Juvêncio Oliveira fez a entrega ao segundo colocado André Moreira, do Jornal da Cidade, que venceu na categoria reportagem fotográfica. Para o vereador, esse prêmio traz conhecimento à sociedade e mostra a importância da imprensa, seja ela televisiva, falada ou escrita. “Também quero ressaltar a escolha do homenageado deste ano, Almir do Picolé, que mostra que tudo pode ser feito, que as barreiras podem ser superadas diante da vontade de cada um. E esse é o lema de Almir do Picolé e também de todos da imprensa que trazem a informação para a sociedade”, disse.

De acordo com o presidente do Setransp, Alberto Almeida, esse prêmio é mais uma certeza de dever cumprido. “As reportagens foram muito bem elaboradas, todos estão de parabéns. Esses trabalhos só engrandecem e trazem para o setor de transporte uma evolução. A imprensa sergipana é o melhor condutor das informações detalhadas sobre o setor de transporte para a população. E a imprensa tem um papel importante não só para o setor de transporte, mas para todo tipo de informação”, ressaltou.

A solenidade também foi marcada pelo lançamento do Prêmio Setransp de Jornalismo Ano VII, que terá como tema as Diretrizes de Mobilidade e seus efeitos para o transporte coletivo urbano.