Manuel Marcos lamenta que o HU não está realizando cirurgias

por Agência Câmara Aracaju — publicado 04/05/2022 10h25, última modificação 04/05/2022 10h25
Manuel Marcos lamenta que o HU não está realizando cirurgias

Foto: César de Oliveira

O vereador Manuel Marcos (PSD) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 04, para lembrar aos jovens sobre o prazo eleitoral para retirada do título de eleitor e lamenta a falta de realização de cirurgias no Hospital Universitário.

Sobre o título de Eleitor, Manuel Marcos explicou que é através da política que projetamos o futuro da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. "Portanto, jovem, não se omita porque o prejuízo será para o seu futuro. É através do voto que a gente escolhe o caminho que queremos tomar", alerta.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi em relação a falta de pintura das faixas de pedestres da capital. Segundo Manuel, a SMTT precisa fazer a manutenção das faixas de Aracaju. "Hoje, vindo à CMA, presenciei um acidente e sei que o motivo desse acidente foi a falta de pintura na faixa de pedestre porque o transeunte passou na faixa, que estava apagada, e o motorista não conseguiu enxergar. Há a necessidade que as faixas sejam avivadas para que chame atenção", pede.

Finalizando seu discurso, Manuel Marcos questiona o por quê do Hospital Universitário não está realizando cirurgias. O vereador, que também é médico, disse que está recebendo pacientes em seu consultório no Hospital Santa Izabel vindos do HU. "Os pacientes estão migrando do HU para outras unidades porque lá não estão realizando cirurgias. É preciso saber porque o Hospital Universitário está passando essa dificuldade, já que é conveniado pelo SUS. As pessoas não podem ficar peregrinando atrás de cirurgias. É preciso que o HU se posicione em relação a isso. As pessoas estão sofrendo", disse.