Manuel Marcos fala do tratamento de doentes renais

por Viviane Cavalcante — publicado 21/09/2017 11h45, última modificação 21/09/2017 12h56
Manuel Marcos fala do tratamento de doentes renais

Foto: César de Oliveira

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) ocupou o Pequeno Expediente durante a sessão desta quinta-feira,21, para falar do tratamento de doentes renais em Sergipe. De acordo com o parlamentar, os pacientes que precisam de tratamento de hemodiálise estão correndo risco eminente de vida. Manuel Marcos ressaltou que muitos pacientes estão tendo atendimento negado por causa da falta de vagas nas clínicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Como o poder público pode admitir esse sofrimento desses pacientes? Só sabe o que é isso quem tem problema renal. Para o vereador, essa falta de solução é negligenciamento do poder público. Dr. Manuel Marcos acrescentou que esses pacientes que precisam de hemodiálise e tem esse tratamento negado tem a sua qualidade de vida comprometida.

O discurso do vereador foi também para lembrar que hoje é comemorado o Dia Nacional e Mundial de luta da pessoa com Deficiência. Sobre a data, Manuel Marcos ressaltou a luta que o vereador Lucas Aribé tem travado para melhorar a questão da acessibilidade na capital sergipana. “A pessoa com deficiência não pode ser olhada como coitadinha e sim, pensar em inclusão”, finalizou.