Manuel Marcos destaca índices de violência e de dependentes químicos

por Fernanda Sales — publicado 14/09/2017 12h10, última modificação 14/09/2017 12h10
Manuel Marcos destaca índices de violência e de dependentes químicos

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 14, o vereador Manuel Marcos (PSDB) utilizou o Pequeno Expediente durante a 69ª Sessão Ordinária para destacar sua preocupação com os altos índices de violência no Estado de Sergipe e também relatou sobre a quantidade de dependentes químicos em Aracaju.

De acordo com o parlamentar, a violência está se alastrando por todo o estado de Sergipe e o número de dependentes químicos só vem aumentando. Manuel Marcos elogiou ainda o Projeto de Cabo Amintas (PTB) chamado “Abraça-me”, ação mobilizadora pelo resgate a cidadania, tendo como pilar a inclusão social de crianças e adolescentes.  “Admiro Cabo Amintas pela sua sensibilidade humana com essa população. Essa situação dos moradores de rua e usuários de drogas é a realidade que vivemos, retrata o descaso do poder público. Fiquei impressionado com o número de pessoas nas ruas que usam drogas. Percebo que muitas mulheres, mães de famílias e jovens usam drogas e vivem nas ruas”, lamenta o vereador, destacando sua tristeza com a realidade de Aracaju.

O parlamentar ainda ressaltou o assassinato da professora no estacionamento de uma escola estadual de Campo do Brito. “Estamos no menor estado da federação e é um dos estados mais violentos do Brasil. As mortes aqui em Sergipe estão quase se igualando com as complexidades das mortes no Rio de Janeiro. Percebo que as drogas geram muitas consequências, mais violência e infelizmente é muito fácil para os jovens ter acesso às drogas. É inadmissível essa situação”, informou.

Para o parlamentar, o problema não está nos policiais, pois a solução é melhorar a educação. “Não podemos colocar a culpa nos policiais, pois na verdade tem que inibir o acesso às drogas. Se não reduzir o acesso aos jovens e melhorar a educação, essa situação não mudará. Precisamos de regime integral nas escolas, para educar mais nossos jovens e reduzir o número de usuários de drogas e, consequentemente, reduzir a crescente violência urbana”, finalizou Manuel Marcos.