Américo de Deus cobra construção de novo cemitério para Aracaju

por Fernanda Sales — publicado 14/09/2017 12h09, última modificação 14/09/2017 12h09
Américo de Deus cobra construção de novo cemitério para Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Durante da 69ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a tribuna no Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira, 14, para cobrar a construção de um novo cemitério para Aracaju.

De acordo o Américo de Deus, há a possibilidade de criar novo cemitério utilizando parte do empréstimo de 100 milhões que a Prefeitura conseguiu junto à Caixa Econômica Federal. “Sei que esse empréstimo tem o objetivo de priorizar as obras que já estão atrasadas e para obras de maiores necessidades. Mas, na minha opinião, parte desse dinheiro poderia ser destinada para a construção de um novo cemitério. É preciso desafogar o Cemitério São João Batista, que passa por uma triste situação”, frisou o parlamentar.

O vereador informou ainda que no mês de abril fez uma indicação e mostrou a calamidade do cemitério São João Batista. “Peço as autoridades para que solucionem o problema do João Batista e cobro a criação de um novo cemitério para Aracaju. É uma questão de urgência”, disse.

Américo finalizou mostrando imagens do cemitério e relatou que existem locais que servem de depósitos, frisou a falta de iluminação e falta de segurança no período da noite.