Lucas Aribé se pronuncia sobre a falta de medicamentos na rede municipal

por Maraísa Figueiredo, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/08/2017 12h55, última modificação 24/08/2017 12h55
Lucas Aribé se pronuncia sobre a falta de medicamentos na rede municipal

Foto: Gilton Rosas

O vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a Tribuna, no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 23, para fazer uma reflexão sobre os problemas referentes à saúde no município de Aracaju.

De acordo com o parlamentar, a população de Aracaju está assistindo uma triste realidade na área da saúde. “É inadmissível que continuemos assistindo a falta de medicamentos incessante. Faço aqui um alerta ao prefeito Edvaldo Nogueira que verifique na estrutura administrativa o que está acontecendo, quais são os problemas, falhas e qual setor não está cumprindo com sua tarefa para que a gente resolva esse problema o mais breve possível. Ninguém suporta mais ouvir as mesmas reclamações diárias de cidadãos que se desloca até um Posto de Saúde e não encontra medicamento”, cobra.

Lucas ouve a reclamação das pessoas sobre a falta de medicamentos e leites especiais nos Postos de Saúde. “Além disso, há falhas na marcação de exames e consultas. Faço um apelo em nome dos aracajuanos para que o prefeito reveja essa situação e tome as medidas cabíveis. É preciso fazer um levantamento imparcial. Se houver alguma falha humana, quer seja na atitude ou em outra questão, que se resolva, mas não podemos permitir que as pessoas sofram com a falta de medicamentos, consultas e exames”, explica.

Segundo o vereador, todos os aracajuanos pagam seus impostos e querem que a estrutura da prefeitura funcione. “Esperamos que os serviços e medicamentos estejam à disposição da população. Quem tem condições pode comprar, mas quem não tem fica mais doente com a busca frustrada. Saúde é coisa séria e não podemos permitir que continue havendo atitudes politiqueiras nessa área. A gente sabe que há dinheiro e condições, mas não está havendo atitude. Não tem quem suporte mais isso. Tem alguém que está brincando com a saúde pública e essa pessoa deve ser punida”, completa.