Lucas Aribé reforça necessidade de acessibilidade comunicacional

por Danilo Silva Cardoso publicado 26/03/2020 15h51, última modificação 26/03/2020 15h51
Lucas Aribé reforça necessidade de acessibilidade comunicacional

Foto: César de Oliveira

O vereador de Aracaju, Lucas Aribé, lembrou a essencialidade da utilização de recursos de acessibilidade nos conteúdos informativos utilizados pelos órgãos públicos e meios de comunicação em meio à pandemia do coronavírus. Segundo ele, os 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência precisam ter acesso a um conteúdo confiável para que saibam como agir diante da crise de saúde.

“A comunicação inclusiva está assegurada na Lei Brasileira de Inclusão. É preciso utilizar os recursos de audiodescrição, legenda oculta e janela de intérprete da Libras. É imprescindível informar com acessibilidade para chegarmos a todos os cidadãos e juntos vencermos o coronavírus”, apontou Aribé.

O parlamentar reforçou que a garantia de uma informação acessível tornou-se ainda mais necessária por conta da proliferação de notícias falsas. “A desinformação tem sido outra barreira a ser vencida pela sociedade. O poder público não pode fechar os olhos para essa parcela da população que precisa se proteger da Covid-19 tanto quanto os demais cidadãos”, completou Lucas.