Coronavírus: Seu Marcos prepara kits de produtos de limpeza para famílias carentes da zona norte

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/03/2020 16h20, última modificação 26/03/2020 16h20

Foto: Assessoria de Imprensa

Contra a pandemia do novo coronavírus, pessoas por todo o mundo estão se mobilizando para, juntas, combater a Covid-19. Em Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS) fará distribuição de kits de limpeza para famílias de baixa renda, que moram na zona norte, em especial no Bugio.

De acordo com o legislador, a ideia surgiu após o aumento e a escassez do álcool em gel 70% na cidade. O intuito é alertar a população que outras substâncias são também eficazes contra o vírus. A ação respeita as orientações das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Municipal de Saúde (SMS), que recomendam a higienização dos produtos e a não aglomeração de pessoas.

“Água sanitária, água e sabão são mais eficientes do que o álcool em gel. Gerou um mito sobre o álcool em gel 70% e a população esta apreensiva porque não tem encontrado o produto. Estamos obedecendo as normas de higiene e a legislação eleitoral, que abre exceção para a distribuição de bens apenas em casos de calamidade pública”, explicou.

“ Sou agente de Saúde Pública, não ficarei de braços cruzados. Sei da minha responsabilidade quanto parlamentar e cidadão. Recebi doações e junto com poucos amigos e assessores montamos os kits. Usamos luvas e máscaras. A distribuição será graduada para evitar aglomerações”, destacou.