Lucas Aribé destaca Projetos de Lei que beneficiam atendimentos preferenciais

por Fernanda Sales — publicado 14/03/2019 11h41, última modificação 14/03/2019 11h41
Lucas Aribé destaca Projetos de Lei que beneficiam atendimentos preferenciais

Foto: Gilton Rosas

O vereador Lucas Aribé (PSB) ocupou o Pequeno Expediente, na manhã desta quinta-feira, 14, para falar sobre dois Projetos de Lei de sua autoria, que foram protocolados semana passada, para serem votados em Plenários. Os dois PLs trazem benefícios às pessoas com deficiências e que precisam de atendimentos prioritários.

Segundo o parlamentar, o primeiro projeto foi revitalizado, para resgatar a iniciativa da ex-vereadora Lucimara Passos, na legislatura passada. “O intuito do PL é que todos os acentos dos ônibus coletivo sejam preferenciais. O projeto não traz despesa, não é inconstitucional e só traz mais respeito às pessoas idosas, com deficiência, pessoas obesas, gestantes e pessoas com crianças de colo. Isso já existe em outras cidades, traz humanidade para as pessoas preferenciais, a ideia é que qualquer lugar do ônibus seja preferencial”, explicou.

O outro projeto apresentado por Lucas dispõe sobre a inclusão do símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial de filas prioritárias. “As pessoas com autismo são consideradas pessoas com deficiência e precisam de mais acessibilidade. O projeto visa que eles tenham atendimento prioritário em qualquer fila e que esse direito esteja identificado nas placas”, afirmou.

Durante o seu pronunciamento, Lucas informou a todos os vereadores que quem quiser subscrever os projetos estão à disposição.