Lucas Aribé cobra que Lei Municipal do Autismo seja cumprida

por Abrahão Crispim — publicado 03/04/2019 12h48, última modificação 03/04/2019 12h48
Lucas Aribé cobra que Lei Municipal do Autismo seja cumprida

Foto: Gilton Rosas

Dando início aos pronunciamentos na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre o Dia da Conscientização do Autismo.

“Infelizmente, ainda se faz necessário cobrar do poder público sobre a Lei municipal 4.835/2016, criada há 3 anos, que institui o Dia Municipal do Autismo, bem como a Semana de Conscientização sobre o Autismo na Rede Municipal de Ensino de Aracaju comemorado anualmente no dia 2 de abril”, declarou.

O parlamentar informou que fez uma pesquisa no site da Prefeitura Municipal de Aracaju, nenhuma informação sobre a data. “A pessoa com autismo precisa ser respeitada. Ela tem os seus direitos, mas não tem oportunidades. Nós precisamos de inclusão, de acessibilidade, precisamos fazer valer o que está na Declaração dos Direitos Humanos, que todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Que esses direitos venham à prática. A nossa legislação é rica, valorosa, mas nós precisamos da iniciativa do poder público, da sociedade civil, de todos nessa união em prol da inclusão social”, comentou.

Por fim, Lucas Aribé cobrou da Secretária Municipal de Educação, campanhas educativas nas escolas. “A gente tem que se adaptar à forma como o autista vê o mundo. Tanto o serviço tem que se adaptar quanto à própria sociedade mesmo. Eles têm outra percepção e isso não quer dizer que é errado, só é diferente”, afirmou.