Live do Parlamento Digital: Breno Garibalde destaca ações da semana do meio ambiente

por Agência Câmara Aracaju. — publicado 15/06/2022 11h04, última modificação 15/06/2022 11h04

Arte: Vanessa Passos.

A live do Parlamento Digital da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 14, recebeu o vereador, Breno Garibalde (União Brasil), sobre o tema “O meio ambiente pede socorro”. O parlamentar utilizou a oportunidade para reforçar a importância de pautas que envolvem esta causa, como a semana do meio ambiente, redução do consumo do plástico, o “pensar verde”, reciclagem etc.

O parlamentar iniciou o bate-papo destacando algumas ações do seu mandato durante a semana do meio ambiente, no dia 5 de junho. “Com diversas atividades, nós fizemos e instalamos uma ecobarreira no canal bairro Jabotiana, aconteceu também debates e palestras, incluindo uma audiência pública na CMA, plantio de árvores, pintura de bueiros, e não promovemos mais ações por conta da chuva”, explanou Breno.

Em seguida ele refletiu sobre a necessidade da população mudar hábitos quanto ao uso do plástico descartável. "Enquanto não mudarmos nossos hábitos de consumo e tivermos mais consciência ambiental, continuaremos caminhando para um amanhã muito complicado. Por isso temos que conscientizar cada vez mais a população sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente. A 'Semana do Meio Ambiente' tem como principal objetivo mostrar e reforçar diversas ações que poderíamos ter todos os dias", ressaltou Breno.

Sobre a questão da arborização urbana, ele pontuou ser fundamental para o bem estar da cidade. “Fiz questão de plantar algumas mudas na Rua de Maruim, onde fica nosso gabinete e também levamos outras mudas para repor árvores removidas da Praça Tobias Barreto. A arborização urbana já passou da hora de ser encarada como prioridade”, declarou.

Para finalizar, Garibalde fez um apelo para a conscientização da população sobre o problema da reciclagem. "Precisamos expandir essa politica de reciclagem para que as pessoas tenham essa cultura. Tem muita coisa que não é lixo, é dinheiro e pode gerar renda para diversas famílias. Vou fazer esse alerta de novo: separe seu lixo e destine para cooperativas de reciclagem. Não vai te custar nada e ainda vai ajudar muita gente, incluindo você mesmo", concluiu Breno.