Levi Oliveira participa de seminário sobre produção energética no Brasil e reforça importância do investimento do setor em Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 06/11/2025 17h09, última modificação 06/11/2025 17h09
Levi Oliveira participa de seminário sobre produção energética no Brasil e reforça importância do investimento do setor em Aracaju

Foto: Toninho Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 5, o vereador Levi Oliveira (PP) esteve presente no seminário ‘Energia e desenvolvimento regional: convergência para o Brasil do futuro’, sediado em Brasília. Organizado pela Eneva, em parceria com o jornal digital Poder360, o evento reuniu parlamentares, especialistas e representantes do setor energético para discutir o papel da energia sustentável no desenvolvimento regional do país. O encontro foi uma oportunidade para líderes e autoridades debaterem temas como a transição energética, os investimentos em fontes renováveis e as oportunidades de crescimento econômico geradas pela expansão do setor.  

O vereador ressaltou a contribuição de Sergipe nas discussões sobre políticas energéticas e defendeu a ampliação de investimentos no setor como forma de impulsionar o desenvolvimento regional. “Esse foi um encontro para discutirmos o papel da energia no crescimento econômico e nas oportunidades que podem transformar a vida da população, como sua contribuição para a geração de emprego e redução de desigualdades. O setor energético em Sergipe tem ganhado notoriedade no cenário nacional, especialmente pela indústria de gás, e tivemos esse espaço para debatermos estratégias e políticas públicas que possam impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Aracaju e de todo o nosso estado”, afirmou.  

O estado sergipano tem sido destaque na produção de energia limpa, e o senador Laércio Oliveira (PP), relator da Lei do Gás, discursou durante a abertura do seminário sobre a importância dos investimentos na produção de energia. “Eu sempre defendi o emprego como a melhor política social que existe. Mas não há emprego sustentável se não houver energia competitiva. E não é possível falar de energia nos últimos anos sem falar de Sergipe. Nós temos um projeto que espera investimento há mais de 10 anos, chamado Sergipe Águas Profundas. Temos também fertilizantes e a construção de um Data Center no nosso estado. E isso requer um chamamento importante: para isso precisamos de energia”, defendeu o senador.