Joaquim da Janelinha destaca avanços na gestão municipal e celebra representação de Aracaju na COP30
Durante a 96ª Sessão Ordinária não deliberativa da Câmara Municipal de Aracaju, realizada nesta quinta-feira, 6 de novembro, o vereador Joaquim da Janelinha (PDT) utilizou a tribuna para destacar os avanços recentes da gestão municipal e celebrar o fato de Sergipe estar bem representado na COP30, conferência climática que reunirá grandes líderes mundiais.
“Quero dizer da minha alegria de saber que Sergipe será bem representado. Teremos grandes líderes mundiais na COP30, e Aracaju tem um grande conhecedor do tema, que é o vereador Breno. Eu tenho a felicidade de trabalhar com ele desde a última legislatura e acompanhar seu mandato dia a dia. Então, parabéns, Aracaju e Sergipe serão bem representados”, afirmou Joaquim.
Em seguida, o parlamentar apresentou um ponto de vista diferente do vereador Fábio Meirelles, dizendo que não acredita que Aracaju esteja abandonada. “Acredito que tivemos, sim, no início da gestão, um problema com o lixo, mas que, com essa nova empresa, a cidade vem melhorando bastante. Aracaju nunca viu tanto asfalto como está vendo agora. O Centro da cidade e o Orlando Dantas são exemplos. A Emsurb e a Emurb vêm fazendo um grande trabalho”, destacou.
Joaquim também comentou o anúncio feito pela prefeita Emília Corrêa do projeto Nossa Praça, que prevê a reforma e revitalização de mais de 200 praças em diferentes bairros da capital, com investimento anual de R$ 17 milhões. “A primeira conversa que tive com a prefeita foi justamente sobre as praças. Ela falou que estava fazendo um levantamento e já havia identificado mais de 200 praças com necessidade de reforma e revitalização. Ontem ela anunciou esse projeto, e fico feliz em ver esse compromisso sendo colocado em prática”, disse.
O vereador ainda destacou o anúncio da primeira atração do Réveillon de Aracaju, a banda Calcinha Preta, e parabenizou a prefeita pelo empenho em movimentar a economia e valorizar o entretenimento local. “A prefeita anunciou a primeira atração do Réveillon, e isso já movimenta bares, restaurantes e hotéis. Teremos um grande Réveillon aqui em Aracaju”, afirmou.
Encerrando seu discurso, Joaquim da Janelinha reforçou a importância de reconhecer as entregas da atual gestão, independentemente de posições políticas. “A gente tem que se preocupar mais com as entregas e com as mudanças. Essa gestão está fazendo isso, está entregando. Diversas secretarias vêm trabalhando bastante, e é isso que precisa ser destacado: o que é o melhor para Aracaju”, concluiu.