Levi Oliveira destaca inauguração do laboratório da Fanese que favorece a qualificação profissional de jovens
O vereador Levi Oliveira (PP) acompanhou, nesta quarta-feira, 2, a inauguração do primeiro laboratório presencial da escola Co.liga do município de Aracaju, pertencente à Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese). O novo espaço conta com tecnologias e recursos voltados para a Economia Criativa, proporcionando aos jovens sergipanos uma formação mais moderna e eficiente.
Levi Oliveira destacou o papel da iniciativa na capacitação dos jovens estudantes, bem como sua influência na geração de emprego e renda do município. “Esse ambiente ajuda a impulsionar o desenvolvimento em nosso município. São mais oportunidades, mais empregos, mais renda para nossa gente aqui em Aracaju”, enfatizou o parlamentar.
O novo laboratório oferece aos estudantes computadores, tablets e outros dispositivos, todos integrados à rede Wifi. Dessa forma, eles têm acesso a um ambiente equipado com tecnologias de apoio e internet gratuita, permitindo que se concentrem nos conteúdos digitais dos cursos gratuitos que são oferecidos, enquanto recebem assistência ao longo de sua jornada.
A iniciativa da Fanese, em parceria com o Co.liga, busca facilitar o aprendizado dos alunos e prestar um maior apoio na preparação para o mercado de trabalho.
Segundo Levi, o novo laboratório é um marco importante para a educação no estado. "Por meio dos cursos da Co.liga, muitos jovens têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com a capacitação adequada. Por esse motivo, um espaço presencial é de grande importância. A partir dele, mais pessoas terão acesso ao conhecimento, à educação, para que possam assim se qualificar profissionalmente. Iniciativas como essa são essenciais para o futuro do nosso estado", afirmou.
Escola Virtual
A Co.liga é uma escola virtual que oferece diversos cursos gratuitos, digitais e de curta duração para o desenvolvimento profissional de jovens alunos. Os cursos contemplam áreas como Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais. Também são abordados assuntos que atravessam diversas áreas do conhecimento, como empreendedorismo e idiomas. A escola tem a Economia Criativa como foco principal, e o novo laboratório fortalece o objetivo de conectar os estudantes aos profissionais e instituições da área.