Câmara Municipal empossa 14 novos servidores nesta sexta-feira,04

por Ivo Jeremias - Agência CMA — publicado 04/04/2025 12h16, última modificação 04/04/2025 12h16
Concurso da Casa Legislativa foi realizado em dezembro de 2021 e já convocou mais de 200 servidores
Câmara Municipal empossa 14 novos servidores nesta sexta-feira,04

Luanna Pinheiro

Na manhã desta sexta-feira, (04/04), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) empossou mais 14 servidores aprovados no último concurso realizado em dezembro de 2021. Deste total, são 11 analistas legislativos, 1 analista administrativo e 2 contadores. A última convocação, realizada no dia 24 de dezembro, convocou 26 aprovados.

A Mesa da solenidade foi composta pela vereadora Selma França (PSD), o superintendente executivo da CMA, Ardiles Ferreira; a superintendente de Relações Institucionais da CMA, Sheyla Galba; a presidente do Sindicato dos Servidores da CMA, Heleneide Lessa; o assessor- geral da Presidência, João Fernandes Brito e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Ricardo Vasconcelos (PSD).

O presidente da CMA recepcionou os novos servidores da Casa legislativa e lembrou dos desafios enfrentados para realização do concurso público. “Passa um filme na cabeça da gente. Eram  50 vagas inicialmente, hoje temos 119 servidores ativos e mais de 200 já foram convocados”, afirmou Ricardo.

 O parlamentar deu ênfase a prioridade de servidores públicos concursados na composição do quadro de servidores da CMA. “Vocês estarem aqui hoje entrando para o quadro de servidores da Câmara é quebrar um paradigma porque, para alguns, quanto menos servidor na Câmara é melhor. Nós entendemos que não se fortalece serviço público sem a presença do servidor público concursado. Vocês ,a partir de hoje, têm independência funcional, não devem nada a mim nem a qualquer outro vereador. Vocês têm que trabalhar de cabeça erguida, vocês devem lealdade ao povo de Aracaju, que é quem paga o salário de vocês”.     

A vereadora Selma França parabenizou os novos servidores e ressaltou o papel da família na conquista do cargo público. “Quero parabenizar não só a vocês, mas também a todos os pais, às mães, às famílias que ,como eu que sou mãe, sei da felicidade que cada um de vocês deve estar sentido. Sei da participação, do incentivo na hora em que seus filhos estavam estudando. Essa vitória pertence a todos que estavam juntos nessa caminhada”.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Aracaju, Heleneide Lessa, parabenizou o presidente da CMA por dar a prioridade à convocação de servidores efetivos para compor o quadro da Casa legislativa.“Nosso sindicato hoje está em festa.  Temos hoje à frente da Câmara um gestor, que é servidor, e reconhece a necessidade de trazer esses novos servidores com o objetivo de otimizar ainda mais os trabalhos dessa casa. Então, com isso, ganham os servidores, ganha a Câmara com colaboradores que vêm se somar aos que aqui já estão. O gestor tem sempre cumprido com aquilo que ele fala, que a Câmara tem que ter servidores efetivos. E com isso valoriza ainda mais o seu mandato enquanto gestor desta casa”, disse Heleneide.

 

Para o novo analista legislativo da CMA, Felipe Dantas, a investidura no cargo significa a concretização de um momento muito aguardado.“Essa posse representa, com certeza, uma grande conquista. O fruto dos meus esforços, tanto meu quanto da minha família. É a realização de um sonho de poder contribuir para a sociedade de uma forma muito honrosa”.

O novo contador da Câmara de vereadores, Bruno Leonardo, destacou que a posse em um cargo é um momento de conquista e traz segurança para desempenhar a carreira. “É mais uma liberdade por causa da estabilidade que o cargo nos dá. É uma batalha. Concurso, estudo, mas esse é um passo a mais para alcançarmos nossos objetivos”. 

 Concurso Público 

O concurso da Câmara Municipal de Aracaju foi realizado em dezembro de 2021 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Até o momento, mais de 200 servidores foram convocados e 119 foram empossados.