Kitty Lima discute políticas públicas para os animais com prefeito de São Cristóvão

por Felipe Macéio, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/08/2017 09h45, última modificação 30/08/2017 16h16

Foto: Assessoria do parlamentar

Após ser procurada por moradores do município de São Cristóvão que relataram o alto número de animais abandonados e doentes pelas ruas da cidade, a vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida com o prefeito Marcos Santana, para orientá-lo na resolução do problema.

Kitty Lima, que preside uma ONG de cuidado e proteção animal há cinco anos, e um vida inteira de doação à causa animal, levou seu conhecimento no trato com os animais em situação de risco, e a sua experiência como agente pública, para ajudar a prefeitura a lidar com a situação. "Alertei sobre a importância de implementar políticas públicas voltadas a causa animal, além da necessidade de se realizar campanhas de bem-estar para avaliação e vacinação desses animais e, acima de tudo, orientar a população de que abandono e maus tratos contra animais é crime”, explicou Kitty.

Durante a conversa acerca das iniciativas para a causa animal no município, o prefeito revelou à parlamentar que está tentado firmar uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Ele não deixou muito claro como seria essa parceria com a universidade, mas fiquei bastante feliz em ver a vontade do prefeito em resolver o problema. Ele foi bastante receptivo às minhas sugestões e se mostrou amigo da causa animal. Com essas iniciativas, o número de animais abandonados e doentes na cidade será reduzido significativamente", disse a vereadora.