Juvêncio Oliveira cobra novas ações de fiscalização da Vigilância Sanitária

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2017 10h40, última modificação 13/11/2017 13h33
Juvêncio Oliveira cobra novas ações de fiscalização da Vigilância Sanitária

César de Oliveira

Considerando as denúncias divulgadas nacionalmente na última semana, a partir da operação “Carne Fraca”, idealizada pela Polícia Federal, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), deu entrada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda-feira, (20/03), na Indicação que sugere novas ações de fiscalização nos frigoríficos da cidade de Aracaju por parte da Vigilância Sanitária Municipal, com o objetivo de garantir assim, os direitos da população no quesito saúde pública, bem como enquanto consumidores.

“É extremamente preocupante o escândalo que temos acompanhado nos últimos dias. Estamos falando de saúde, economia, leis e ética. São mais de 30 empresas brasileiras do gênero alimentício que estão sendo acusadas de comercializar carnes estragadas, a partir da alteração da data de vencimento do alimento, além de maquiar seus aspectos e usar produtos químicos para mascarar o mau cheiro. Isto é algo inimaginável e inaceitável!”, declarou o vereador.

Quando questionado sobre Sergipe, em especial, a capital de Aracaju, neste cenário de denúncias e descasos, o vereador é taxativo. “As denúncias foram originadas no Sul e Sudeste do país, o que não nos salva deste perigo. Estamos falando da indústria de agronegócio do Brasil, uma cadeia, de um pilar relativamente firme da economia, considerada fraca, do nosso país. Somos o maior exportador de carne bovina do mundo. Se analisarmos a sequência das investigações veremos uma extensa rede de subornos e propinas que desarticulam a relação empresariado x governo público, o que gera caos e, agora, ameaça milhares de empregos. Por isso, Aracaju pode e deve se resguardar! Devemos intensificar nossa fiscalização e colaborar para que este escândalo seja revertido, pois todos nós corremos riscos de consumir estes produtos, o que vem a desencadear diversos novos problemas”, argumentou.

Complementando sobre sua solicitação junto à Câmara, Juvêncio Oliveira enfatiza que “cobrar novas ações da Vigilância Sanitária não quer dizer que coloco em discussão o trabalho já realizado, mas, sim, que precisamos sempre aprimorar nossas atuações. E, eu, enquanto vereador, devo estar à disposição para somar ideias, forças e melhorias para toda a população”, finalizou Oliveira.