Thiaguinho Batalha faz balanço do mandato em entrevista à Xodó FM

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2017 10h40, última modificação 13/11/2017 13h38
Thiaguinho Batalha faz balanço do mandato em entrevista à Xodó FM

Assessoria do Parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) concedeu na última sexta-feira, 17, uma entrevista aos radialistas Welder Bam e Eduardo Carvalho da Rádio Xodó FM, e fez um balanço dos trabalhos parlamentares neste início de mandato. Thiaguinho destacou os projetos já protocolados na Câmara de Municipal de Aracaju, em especial àqueles voltados para a garantia dos direitos das mulheres.

"Nós demos entrada num projeto que garante às mulheres, vítimas de violência, um banco de empregos através da Fundat. Muitas vezes, as mulheres são violentadas por seus companheiros exatamente por não terem um emprego. Essas mulheres não possuem uma independência financeira e acabam aceitando humilhações e agressões. Através deste projeto, nós pretendemos mudar esta realidade", frisou Thiaguinho.

Outro projeto de iniciativa do vereador é a reserva de vagas nos estacionamentos de supermercados e shopping centers para as gestantes. "A lei determina apenas a reserva de vagas para deficientes físicos e idosos. Através da nossa assessoria jurídica, estamos estudando a possibilidade de ampliar estas vagas para gestantes e mulheres com crianças de colo. Foi outra iniciativa nossa bastante elogiada porque não é fácil para as mulheres grávidas terem acesso a estes estabelecimentos, quando sentem tonturas e dificuldades de locomoção", disse.

Thiaguinho Batalha destacou, durante a entrevista, a audiência pública realizada com o secretário da Fazenda, Jefferson Passos, uma iniciativa da Comissão de Finanças, que ele preside. O vereador também falou sobre as indicações de sua autoria que pedem a limpeza de canais, reforma de praças, ampliação do Caju Bike, revitalização de faixas de pedestres, entre outras ações.

"A população aracajuana espera de nós um mandato atuante e é por isso que estamos trabalhando desde que fomos eleitos. Não tivemos recesso, trabalhamos de domingo a domingo a partir do momento que saiu o resultado das urnas. Temos percorrido os bairros para verificar as necessidades da população e as demandas são encaminhadas para os setores competentes. Nosso mandato é transparente e fiscalizador", concluiu.