Joaquim da Janelinha denomina a 1ª Escola Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 24/03/2023 15h41, última modificação 24/03/2023 15h41

Foto: Milton Carvalho

“Saber que faço parte dessa história, e que ficará para sempre, é de uma honra sem igual. Só tenho gratidão em meu coração e a certeza que meu legado está sendo realizado no decorrer da minha trajetória enquanto parlamentar”, disse o vereador Joaquim da Janelinha na inauguração que aconteceu na manhã de hoje, 24, da Escola Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral, Maria Ruth Wynne Cardoso, situada no bairro 17 de Março, a qual ele teve a honra de homenagear a saudosa Tia Ruth da Avosos, a denominando, através do Projeto de Lei de nº 168/2022.

Na ocasião, também foi inaugurada a Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral, Jornalista João Oliva Alves.

“A beleza das escolas, a qualidade dos materiais, dos móveis, de toda estrutura é de nos orgulhar em ver duas instituições tão preparadas, equipadas e modernas para a nossa capital. Fazer essa entrega de escolas de alto nível ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira para essa comunidade tão carente foi de uma alegria e orgulho sem tamanho”, enfatizou Joaquim que ainda concluiu.

“Tive o prazer de estar ao lado da família da tia Ruth, que, como bem disse o prefeito Edvaldo, passou os seus 89 anos cuidando, com o seu trabalho voluntário e abnegado. Que seus exemplos de vida sirvam como aprendizado para todos nós”.

A creche comporta 210 crianças, na faixa etária dos 6 meses aos 5 anos.