Jason Neto faz solicitações a Emurb

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/03/2019 11h11, última modificação 15/03/2019 11h11
Jason Neto faz solicitações a Emurb

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Jason Neto (PDT) esteve na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para reunião com o presidente da pasta, Sergio Ferrari, na tarde desta quinta-feira (14). Lideranças da zona de expansão e da região do Pantanal acompanharam o vereador, que fez solicitações ligadas a obras de saneamento e pavimentações em Aracaju.

Sempre a frente de questões que dizem respeito a qualidade de vida da população, o vereador fez algumas indicações ao presidente da Emurb. “Fiz indicação referente a recuperação de ciclovias, destacando a da Avenida Heráclito Rollemberg e a que liga a ponte da Coroa do Meio até a Atalaia, região em que muitos idosos fazem caminhadas. Segundo Ferrari, será feita uma avaliação para a recuperação das ciclovias”, disse Jason Neto.

Sobre pavimentação, Jason fez questionamentos ligados às ruas do bairro Coroa do Meio que ainda não receberam pavimentação. “Algumas ruas já foram pavimentadas, mas outras ainda estão em processo de esgotamento sanitário”. Questionou o vereador. Em resposta, o presidente da Emurb disse que o atraso é por parte da empresa contratada. “A empresa vem executando o serviço de forma lenta, já foi notificada para que o trabalho fosse agilizado “, disse Sérgio Ferrari, completando ainda que semana que vem se reunirá com representantes da empresa.

Outra cobrança feita por parte do vereador foi sobre a obra de pavimentação na Avenida Ivo do Prado, conhecida como Avenida Beira Mar. O presidente justificou dizendo que a maquina que retira o asfalto velho está quebrada, mas garantiu que segunda-feira as atividades serão retornadas.

Pantanal

Durante a reunião, os moradores fizeram questionamentos sobre obras de pavimentação que esta sendo feito na região, sobretudo no “Beco do Rato” uma rua localizada na comunidade do Pantanal. “O presidente explicou que há algum tempo, o Ministério Publico tinha solicitado que toda região do Pantanal fosse retirada, mas a Emurb conseguiu provar que era possível fazer o esgotamento e impedir a poluição do córrego Santa Maria e que a região tinha como ser pavimentada, porém o Beco do Rato, que é um rua muito estreita, não tem como executar a obra. São 52 famílias que moram no local, futuramente serão retiradas e indenizadas pela prefeitura”, explicou o vereador.

Iluminação

Na região do Loteamento Beira Rio, na Zona de Expansão, Jason fez solicitação para ampliação da iluminação. “A região precisa de uma melhor iluminação, principalmente nas proximidades do posto policial, que é uma área utilizada pelo moradores para fazer exercícios e caminhada. No mesmo momento o presidente pediu ao setor que a área fosse inspecionada, as árvores podadas e as lâmpadas trocadas por uma mais forte, com instalação de alguns postes”, relatou Jason.