Para Fábio Meireles, população deve ser bem atendida independente de gestão

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/03/2019 11h18, última modificação 15/03/2019 11h18
Para Fábio Meireles, população deve ser bem atendida independente de gestão

Foto: Gilton Rosas

Após fazer uma visita surpresa ao Hospital Nestor Piva, o vereador Fábio Meireles (PPS) defendeu que a questão da saúde pública seja despolitizada para, de fato, ser observada do ponto de vista do atendimento à população. “Eu estive no Nestor Piva, acessei os vários ambientes, conversei com pacientes e saí de lá certo de que o serviço está sendo oferecido da melhor forma. Fiz questão de ir in loco e perguntar a quem, realmente, depende do serviço público por não ter recursos para custear um plano de saúde”, disse Fábio, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Aracaju.

O parlamentar enfatizou que a sua constatação não significa dizer que não há precarização do serviço. “O que estou dizendo é que os problemas existem, mas há todo um cuidado da gestão municipal em oferecer o melhor atendimento aos pacientes que estão naquela unidade de saúde”, explicou Fábio, acrescentando que a comunidade aracajuana não pode ser afetada em virtude de impasses na administração do hospital. “A população precisa ser respeitada e ser bem atendida independente de gestão”, salientou.

Pontos de melhoria – Fábio destacou que ainda há muito a se fazer, mas já se observa pontos melhorados nesse atendimento ofertado ao povo de Aracaju. “Por exemplo, hoje não tem mais médico que bate ponto e vai embora. Essa é uma situação muito relevante, pois o profissional, seja lá de que área for, quando se habilita a estar no serviço público é para servir àquele que é o seu verdadeiro patrão: o povo”.

A fala de Fábio Meireles foi motivada porque na última quarta-feira, 13, a Justiça suspendeu a terceirização integral dos serviços no Hospital Nestor Piva. A decisão do desembargador José dos Anjos determinou a readequação do contrato, onde a terceirização, que era de seis meses e envolvia todas as atividades, deverá ser de apenas 180 dias e restrito ao quadro médico complementar.