Jason apela por celeridade de projeto que cria notas de real com braile

por Assessoria do parlamentar — publicado 24/08/2017 14h30, última modificação 30/08/2017 16h15
Jason apela por celeridade de projeto que cria notas de real com braile

Gilton Rosas

Na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 24, durante discurso no Pequeno Expediente, o vereador Jason Neto (PDT) informou que irá apresentar uma Moção de Apelo, direcionada a Câmara dos Deputados, para que o projeto de lei complementar 41, de 2015, tenha celeridade na tramitação e aprovação.

O projeto determina a fabricação de notas e moedas de real, com identificação tátil, tamanhos diferentes e braile. O objetivo seria incluir milhões de pessoas. Segundo o IBGE, no Brasil seis milhões possuem algum tipo deficiência visual, sendo que 500 mil são totalmente cegas.

A apreensão do vereador, é que com a privatização da Casa Moeda, conforme proposta apresentada esta semana pelo governo Michel Temer, que o projeto não seja implementado. “Será que depois de privatizada a Casa da Moeda vai querer levar esse projeto à frente? A preocupação é muito grande, por isso, irei apresentar uma Moção de Apelo para que a Câmara dos deputador dê celeridade na tramitação deste projeto”, afirmou Jason.