Thiaguinho acompanha as palestras do 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/08/2017 14h25, última modificação 30/08/2017 16h15

Assessoria do parlamentar

Com uma apresentação sobre a função dos vereadores, foi aberto nesta quinta-feira, 24, o segundo dia de palestras do 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais, que acontece em Brasília. O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) acompanhou a explanação feita pelo advogado e vereador de Novo Cabrais/RS, Silomar Garcia. Em seguida foram apresentadas as noções básicas do processo legislativo.

Para Thiaguinho, o congresso tem sido uma excelente oportunidade para a obtenção de mais conhecimentos. "Tudo aquilo que nós vivenciamos no dia a dia do parlamento é discutido aqui. O regimento interno, o papel do vereador, a importância das comissões, as dúvidas, tudo é debatido e essa troca de experiência tem sido muito enriquecedora para mim", comentou.

O congresso encerra nesta sexta-feira, 25, com a palestra sobre Políticas Públicas de Saúde e a participação do Legislativo. Será ministrada por Michele Caputo Neto, secretária de Estado da Saúde do Paraná. Depois haverá uma apresentação do Programa Intermunicipal de Prevenção de Doenças e o enceramento com a Assembleia Geral da UVB.