Isac vai ao Bairro Industrial com diretor de planejamento de trânsito, após moradores pedirem melhorias

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/03/2019 12h35, última modificação 19/03/2019 12h35

Foto: Assessoria do parlamentar

A reivindicação de muitos moradores do Bairro Industrial é com relação à melhoria das rotatórias do Manoel Preto e da Rua Batistinha. Outro pedido da comunidade é a implantação de quebra-molas para a Avenida Novo Paraíso e rua Marcelino Procópio. De acordo com os moradores as necessidades são por causa do fluxo de pedestre nos locais, e da irresponsabilidade de alguns motoristas que passam em alta velocidade, podendo ocasionar acidentes.

"Nos horários em que as crianças estão indo pra escola às ruas ficam cheias, os motoristas não respeitam, é uma mistura de carro, bicicleta, carroça, moto e ônibus. Tudo disputando o mesmo espaço, sem nenhuma organização. Não tem faixa de pedestre e se tivesse quebra-molas, talvez, os motoristas passassem mais devagar", declara João Batista.

O vereador Isac Silveira (PCdoB) foi aos locais e caminhou pelas ruas com o diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, da SMTT, Diêgo Carvalho, mostrando a situação e conversando com moradores sobre as demandas. De acordo com Diêgo “uma análise será feita para que melhorias possam ser implantadas na localidade, dando melhor qualidade de mobilidade a quem mora e passa pelas ruas sinalizadas com problemas”, disse o diretor da SMTT.

Ainda no Bairro Industrial, o vereador Isac foi convidado a visitar a Travessa B, no Alto da Favela onde um muro de contenção desabou. "Essa situação já dura 8 anos. Os moradores de cinco casas precisaram sair porque quando chove correm riscos. Em uma das casas, a família porque não tem pra onde ir, mas sempre está em alerta. É um risco grande e a gente fica com medo", falou dona Maria Nazaré Costa, uma.das moradoras mais antigas da localidade.

Para Isac é de grande importância que a comunidade esteja de olho nas situações e repassem as reivindicações para que alguma atitude seja tomada por parte do poder público. "É importante quando chegam até mim os problemas das comunidades. Eu sempre visito os locais para ver de perto os problemas e depois levo as demandas para os órgãos devidos. Muitas vezes busco trazer os secretários e até o prefeito para visitarem os locais comigo. Temos pontos positivos e resolvidos em alguns bairros e, espero que aqui no Bairro Industrial não seja diferente”, afirmou Isac.