Elber denuncia cancelamento do contrato com Ipesaude enquanto o prefeito compra IPhone com dinheiro público

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/03/2019 12h39, última modificação 19/03/2019 12h39

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB) voltou a falar sobre o cancelamento do Ipesaude do município de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 19 de março, que afetará diretamente os servidores da capital.

O parlamentar mostrou o comunicado da instituição informando que não aceita o acordo para reestabelecer o atendimento de saúde aos servidores municipais. A partir de agora, os 9 mil servidores do município de Aracaju não terão mais plano de saúde. “Existem cerca de 450 servidores em tratamento de internamento neste momento, inclusive com câncer. E essa é a forma truculenta e sem diálogo que a Prefeitura de Aracaju trata para desassistir seus servidores”, alertou.

Elber lembrou que o Ipesaude notificou a Prefeitura sobre necessidade de atender as bases legais para a manutenção do contrato desde julho do ano passado e a Prefeitura de Aracaju não deu nenhum sinal para que resolver este impasse. “E agora, após o encerramento do prazo, a Prefeitura opta pelo caminho de cortar o benefício dos servidores. Esse é um governo sem prioridades”.

O oposicionista aproveitou a oportunidade para denunciar que o prefeito Edvaldo Nogueira fez a compra de um aparelho de celular da marca I Phone 8 Plus com o dinheiro dos aracajuanos. “Saiu no Diário Oficial. O valor do I Phone de Edvaldo Nogueira custa R$4.950,00. E ele acha normal tudo isso. O que não é normal é essa compra para usufruto próprio num momento em que os servidores estão abandonados com tratamentos de saúde interrompidos. Achando pouco, ele ainda comprou com dinheiro público um aparelho chamado Apple TV para colocar na sala dele por R$1.587,00, ou seja, quem quiser assistir shows pela internet, vá lá na gabinete do prefeito”, ironizou.

“Ele não tem predisposição para salvar os servidores que estão morrendo sem plano de saúde, para pagar o piso do magistério que ele nunca pagou desde quando assumiu a Prefeitura e para pagar as horas extras trabalhadas. Agora, se não foram ilegais essas comprinhas de Edvaldo Nogueira foram no mínimo imorais, levando em consideração o momento em que estamos vivendo, em que cada níquel deve ser contado para salvar essas vidas que estão desassistidas a partir do cancelamento deste contrato com o Ipesaude”, lamentou.