Isac participa de homenagem aos deputados federais favoráveis aos trabalhadores

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/08/2019 09h48, última modificação 06/08/2019 09h48
Isac participa de homenagem aos deputados federais favoráveis aos trabalhadores

Foto: Assessoria do parlamentar

Representantes e diretores do Sindprev/SE, entregaram certificado de reconhecimento aos deputados federais Fábio Henrique (PDT) e João Daniel (PT) pela votação da reforma da previdência a favor dos trabalhadores e trabalhadoras. O vereador Camilo Lula também estava presente durante a homenagem.

O coordenador geral do Sindiprev/SE, Joaquim Antônio, lembrou durante o encontro com os deputados, às lutas travadas desde o governo passado em defesa dos trabalhadores. “Nós sabemos as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, e as armadilhas que foram criadas a exemplo da 871. O impacto foi muito grande no serviço público. Até o fim do ano a agência do INSS, da Ivo do Prado, que já teve quase 100 funcionários, poderá ter apenas 20 deles. A máquina do governo é forte, mas cabe a nós fazermos os esclarecimentos aos trabalhadores, sobretudo aos rurais. Nós queremos agradecer a vocês dois pelo empenho e defesa ao trabalhador", relata.

O vereador Isac Silveira (PCdoB), que também é diretor do Sindiprev/SE, participou da homenagem. "Nós lutamos muito, e a partir de hoje vamos reconhecer o trabalho dos parlamentares que votam a favor do trabalhador. Vocês ouviram as vozes dos trabalhadores, do povo das ruas e mantiveram o compromisso. Na bíblia há uma expressão que diz: "quem honra, honra". Por isso nada mais justo vocês receberem esse reconhecimento", disse Isac.

Outro diretor do sindicato, Deivid Christian, destacou a importância da divulgação dos nomes de quem votou favorável à classe trabalhadora. "Nós fomos às ruas, às redes sociais e lutamos. Agora todos precisam saber quem é quem. Parabéns a vocês que estão com a gente. Hoje nós temos 25 mil requerimentos em Sergipe sem andar, no Brasil são mais de 1 milhão e 500 mil processos represados. Esse número não é por desleixo mas pela falta de servidor, e aumento no número do pedido por causa da reforma da previdência", diz Deivid.

 O deputado federal Fábio Henrique agradeceu a homenagem. "Esse reconhecimento e agradecimento é importante já que a sociedade brasileira está anestesiada no discurso de que irá acabar com os privilégios. A mídia diz que essa reforma vai gerar empregos e não é verdade. Foi uma guerra para conseguir alguns avanços nesta nova proposta. Pra quem está vivendo lá não é fácil ir de encontro aos benefícios que foram ofertados, e tenho a consciência tranquila. O dia da votação precisa estar gravada, para quando a pessoa for buscar o direito da aposentadoria e a ela for negada, verá o que aconteceu. Precisamos ficar atentos aos interesse que existem para esta aprovação. Agradeço ao Sindprev/SE pelo reconhecimento".

O deputado João Daniel lembrou da situação em que o país vive. "O estado deve ter políticas públicas que garantam os direitos dos cidadãos. Nós não tivemos acesso aos números de arrecadação de saúde, assistência e previdência. Tem temas que unem a elite brasileira toda, e muitos empresários e bancos têm seus próprios interesses. Criou-se um clima de perseguição sindical que impediu uma maior manifestação por parte dos sindicatos e da própria população. Parabenizo vocês pelo trabalho e atitude. Tudo está sendo feito para complicar, por isso é importante o nosso trabalho".