Isac celebra dez anos da Lei de Cotas

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/10/2022 10h36, última modificação 26/10/2022 10h36
Isac celebra dez anos da Lei de Cotas

Foto: Agência Câmara Aracaju

Na manhã da última quarta- feira, 25, durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Isac (PDT) utilizou a Tribuna para discursar sobre a Lei de Cotas.
Para o vereador, a Lei de Cotas é de extrema importância para o acesso da população mais pobre à Universidade Pública, um ambiente que almeja ser democrático e, por vezes, se torna um ambiente elitizado e repele a permanência de pessoas financeiramente desfavorecidas.
Nas palavras de Isac, “ à medida em que em 2012 foi criada a Lei 12.711, a elitização das Universidades Públicas Federais começou a mudar. O negro, a população trans, o indígena, hoje, se veem melhor representados nas universidades”.