Iran Barbosa participa de Seminário sobre Educação Pública

por Valesca Montalvão, Assessoria de Comunicação do parlamentar — publicado 24/04/2017 07h00, última modificação 17/11/2017 18h26
Iran Barbosa participa de Seminário sobre Educação Pública

Assessoria do parlamentar

Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador e professor Iran Barbosa (PT) participou, na manhã de quinta-feira, 19, do Seminário “A Educação Pública em tempos de crise democrática”, promovido pelos Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia (CRESS/SE e CRP 19).

O parlamentar fez sua palestra abordando o tema “Conjuntura educacional: os desafios da inserção do Serviço Social e da Psicologia na rede estadual de educação”. Participaram do Seminário dirigido a estudantes e profissionais de ambas as áreas, também na condição de palestrantes, a assistente social e professora, Dra. Adriana Ferriz, e a psicóloga e professora, Dra. Milena Aragão.

O professor Iran, durante a sua palestra, defendeu ser indispensável, sobretudo no momento em que vivemos, o estabelecimento dessa relação na perspectiva da construção de uma educação pública bem sucedida em nosso país.

A presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes, ressaltou a importância da palestra de Iran Barbosa. "Contar com a presença de Iran Barbosa neste espaço foi muito importante por ele ser um educador, lutador social e parlamentar comprometido com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Ele contribuiu trazendo elementos sobre a atual conjuntura de desfinanciamento da política educacional no âmbito federal e estadual e dos impactos no cotidiano da comunidade escolar", pontuou.

Iran Barbosa destacou que "é preciso haver uma somação de esforços entre os profissionais da Educação, do Serviço Social e da Psicologia para que possamos, a partir do reconhecimento dos cidadãos como sujeitos de direitos, assegurar o ingresso a permanência e o sucesso do povo brasileiro nas escolas de Educação Básica e nas Instituições de Ensino Superior".