Iran Barbosa participa de ato público ao lado de servidores estaduais

por Valesca Montalvão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/02/2018 09h30, última modificação 06/02/2018 21h10
Iran Barbosa participa de ato público ao lado de servidores estaduais

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã da última segunda-feira, 5, o vereador e professor Iran Barbosa (PT) participou de um ato público unificado dos servidores públicos estaduais para protestar contra a política de desmonte do serviço público, adotada pelo governo Jackson Barreto.

Durante o evento, Iran parabenizou a iniciativa de organização da luta unificada dos diversos sindicatos do Serviço Público Estadual. “Esta iniciativa de tentar construir um reforço conjunto é fundamental, pois é um momento que exige muita ação diante da política de desmonte adotada pela Administração Estadual”, destacou o parlamentar.

“Estamos vivendo tempos extremamente difíceis para a classe trabalhadora, e os servidores públicos são alvos de medidas que têm como pano de fundo o desmonte do Estado brasileiro, com o objetivo de barrar o seu papel social e colocá-lo a serviço, exclusivamente, do grande capital internacional e das elites nacionais”, acrescentou.

O vereador destacou que é necessário reforçar o enfrentamento à política que têm sido adotada pelo governador Jackson Barreto. "Nós, servidores públicos, estamos sem reajuste desde 2012. Nós, professores, não temos o nosso direito ao reajuste do piso salarial na carreira respeitado há cinco anos. Além disso, transformaram os atrasos e parcelamentos dos salários em uma regra criminosa que tem atingido mais duramente os servidores aposentados, aqueles que contribuíram a vida inteira para manter o funcionamento da máquina pública em Sergipe. É um absurdo inaceitável”, disse.

Por fim, o parlamentar reforçou que a luta dos servidores é por respeito aos seus direitos, valorização profissional, qualidade social na oferta do serviço público e por transparência na administração da máquina pública estadual. “São direitos dos quais não vamos abrir mão. O discurso de falta de recurso não é justificável, pois os números contrariam essas falas. O que temos, na verdade, é uma política que está implementada no Estado, onde o servidor público é relegado à última pauta de importância das ações desse governo. Portanto, devemos dizer não aos atrasos e parcelamentos dos proventos dos servidores aposentados, lutar por valorização salarial dos servidores em geral e por transparência nas contas do Estado”, defendeu Iran Barbosa.