Iran Barbosa discute pautas de interesse dos Assistentes Sociais

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/03/2018 13h30, última modificação 07/03/2018 13h31
Iran Barbosa discute pautas de interesse dos Assistentes Sociais

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde de terça-feira, 6, o Vereador Iran Barbosa (PT) esteve na sede do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 18a REGIÃO/SE) e participou de uma reunião com representantes da entidade para discutir questões contidas na pauta de lutas da categoria, especificamente o anseio pela alteração da Lei Municipal N° 4.825/2016, de 19 de agosto de 2016.

Na oportunidade, o Vereador recebeu das mãos da Conselheira Presidente, a Assistente Social Joana Rita Monteiro Gama, um documento contendo a proposta do Conselho para alterações a serem feitas na referida Lei. "A existência da Lei é um avanço na criação de serviços de atendimento aos usuários da política de educação, no entanto, apresenta lacunas para sua materialidade, bem como, de forma equivocada, o Serviço Social foi substituído por Assistência Social, que é uma Política Pública", disse Joana Monteiro, justificando a necessidade de correções na Lei Municipal.

O Vereador Iran Barbosa recebeu as contribuições dos conselheiros, ouviu as explicações e comprometeu-se a dar desdobramentos ao pleito da categoria. "Vamos apresentar as propostas de alterações, dialogar com os colegas parlamentares, envolver a Secretaria Municipal de Assistência Social no debate, manter o Conselho Regional permanentemente informado dos desdobramentos e trabalhar para que as mudanças sejam aprovadas nesses próximos dois meses", disse Iran.