Iran Barbosa debate Educação e Conjuntura pelo interior de Sergipe

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/03/2018 15h40, última modificação 07/03/2018 16h03
Iran Barbosa debate Educação e Conjuntura pelo interior de Sergipe

Foto: Assessoria do parlamentar

Durante os meses de Janeiro e Fevereiro, como tem feito todos os anos, o vereador e professor Iran Barbosa (PT) percorreu o interior sergipano para proferir palestras em Jornadas Pedagógicas e Debates promovidos por Administrações Municipais e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese).

Neste início de ano, o parlamentar esteve nos municípios de Neópolis, Japaratuba, Monte Alegre, Carira, Telha, Nossa Senhora da Glória e Malhada dos Bois, atendendo a convites e contribuindo nas reflexões coletivas sobre importantes temas da Educação nacional e local, bem como ajudando a analisar os dados da Conjuntura e seus reflexos para o nosso povo.

Os temas abordados versaram sobre Gestão Democrática; Base Nacional Comum Curricular; Reforma da Previdência; Planejamento Educacional, e as Relações entre Educação e Humanização.

Para o vereador, as jornadas pedagógicas são momentos de troca de experiências entre os profissionais do magistério, além de serem espaços para mobilização dos trabalhadores. “Todo ano, fico sempre muito honrado com os convites que recebo dos meus colegas do magistério, de dirigentes e coordenadores do Sintese e de gestores municipais para participar das Jornadas Pedagógicas que preparam cada início de ano letivo”, disse o professor e vereador.

“Nestes espaços, discuto com os meus colegas sobre os desafios de educar em um país tão desigual, refletindo sobre os direitos e obrigações do magistério. Também dialogamos sobre algumas medidas do governo golpista Temer e sobre o autoritarismo do nosso governo estadual”, acrescentou Iran Barbosa.