Vereador Bittencourt dialoga com músicos do reggae sergipano

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/03/2018 13h25, última modificação 07/03/2018 13h25
Vereador Bittencourt dialoga com músicos do reggae sergipano

Foto: Assessoria do parlamentar

Preocupado com as questões culturais de Aracaju e de Sergipe, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) reuniu-se com músicos sergipanos que discutiram ações de apoio artístico. O parlamentar esteve com representantes das bandas Reação, Manifestação, Arca Roots, Missionários do Reggae e Cinzal Roots, e o produtor Pedro Neto.

Dentre os outros assuntos pontuados na reunião, o parlamentar e os músicos sergipanos debateram sobre a realização da segunda edição da Feira de Cultura Afro Sergipana (Expoafro), evento realizado em 2017 com apoio do mandato e conseguiu fortalecer o protagonismo da cultura negra em Sergipe, além da possibilidade da gravação de uma coletânea com a participação dos artistas sergipanos. “Uma das sugestões que recebi do grupo foi que, a exemplo do que já existe nacionalmente, possamos criar o Dia Municipal do Reggae. Nossa capital possui grandes músicos que, durante muitos anos, atuam com garra para consolidar esta arte tão importante que remete à nossa cultura e identidade”, afirmou Bittencourt.

O vereador conversou também sobre o fortalecimento das bandas de reggae na capital e em todo o estado. “O reggae é mais que um ritmo musical. É um estilo de vida, uma importante plataforma política e social, onde os artistas expõem seus ideais e sentimentos. É fundamental valorizar os nossos artistas”, pontuou Bittencourt.