Implantação de lei de Seu Marcos sobre cadastro de moradores de rua é estudada pela Semfas

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/09/2019 15h17, última modificação 10/09/2019 15h17
Implantação de lei de Seu Marcos sobre cadastro de moradores de rua é estudada pela Semfas

Foto: Assessoria de Imprensa

Os moradores de rua serão capacitados para o mercado de trabalho através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social de Aracaju. A lei n°5.221/2019, de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), em vigor, solicita da gestão municipal o cadastro e incentivo para que pessoas em situação de rua tenham oportunidades iguais aos demais cidadãos.

Visando a execução da norma, o parlamentar se reuniu na tarde dessa segunda-feira, 9, com o secretário da pasta, o vereador licenciado Professor Bittencourt, que debateu na íntegra o corpus do projeto. “Primeiramente quero agradecer a Seu Marcos, que tem sido contabilizado na CMA, como alguém que pensa na população e não esquece suas origens. No que diz respeito a lei, estou marcando reuniões com o parlamentar e as equipes de abordagens para apresentar os mecanismos que são utilizados e as possibilidades que podemos adotar para inserir a lei no dia-a-dia da Semfas”, explicou.

Seu Marcos falou do objetivo da resolução. “Quero agradecer ao secretário Professor Bittencourt pela sensibilidade em discutir os mecanismos para executar a Lei. Precisamos unir forças para resolver a situação da população de rua, muitos só precisam de uma oportunidade. O cadastro e capacitação pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho(Fundat), será essencial neste processo”, disse.