"Governo tem 30 dias para publicar o edital de licitação do transporte intermunicipal", diz Ricardo Marques

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/09/2022 08h54, última modificação 27/09/2022 08h54

Foto: Assessoria do parlamentar

De acordo com o vereador Ricardo Marques (Cidadania), o governo do estado tem 30 dias para publicar o edital de licitação do transporte intermunicipal. A decisão é do juiz Gil Maurity Ribeiro Lima, da 3ª Vara Cível de Aracaju, sob pena de multa de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) diários, no limite de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). O transporte intermunicipal compreende linhas de 71 cidades, fora os quatro municípios da grande Aracaju.

“Teremos a licitação no transporte intermunicipal em Sergipe e é motivo de comemoração para o povo que enfrenta dificuldades diariamente com diversos problemas nas linhas do interior, principalmente nos fins de semana”, vibra Ricardo Marques.

O parlamentar disse, ainda, que houve avanço também no processo de licitação de Aracaju e região. “Quanto à licitação do transporte de Aracaju, o Ministério Público, por meio do promotor de justiça Nilzir Soares Vieira Junior, deu parecer final postulando o julgamento do mérito para que seja determinado o cumprimento da obrigação do procedimento licitatório. Nos próximos dias, deve sair a decisão do juiz Dr. Marcos Pinto, da segunda vara Cívil”, afirma Ricardo Marques.