"Fomos desmoralizados no CRAS enquanto tentávamos mediar a situação”, afirma Emília

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/09/2022 13h52, última modificação 14/09/2022 13h52

Foto: Agência Câmara

Em tom de indignação, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) ocupou a Tribuna do Legislativo Municipal para destacar o descaso da Prefeitura de Aracaju (PMA) com as 26 famílias que ocupam o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria José de Menezes, no Bairro Coqueiral, desde o início da semana, reivindicando o auxílio moradia e para cobrar mais respeito com os representantes do povo. Segundo a vereadora que esteve no local para tentar mediar a situação com outros colegas de parlamento, todos foram impedidos de ter acesso ao interior do ambiente.

“É dessa forma arbitrária que funciona as coisas nessa gestão. Quisemos conferir a situação terrível de perto daquelas famílias que já estiveram aqui, inclusive, fazendo as mesmas cobranças. Mas, para minha surpresa, fomos barrados. Desmoralizados. Fomos impedidos de tratar de assuntos de interesse da população. A CMA como poder legislativo e harmônico tem que tomar, certamente, alguma providência”, declarou a oposicionista.

Ainda de acordo com Emília, a Constituição autoriza qualquer representante legislativo participar de demandas como esta sem qualquer autorização.

“É algo legítimo, mas respeitei. E não quis ser mais ousada, porque poderiam querer reverter a situação já que estou candidata. Estávamos fazendo tudo conforme é estabelecido por lei. Pior do que a forma como nos trataram, foi ver a humilhação que estão fazendo com aquelas pessoas, um desrespeito tão grande. Cortaram a água e energia do local para que eles fossem embora. Não quiseram fornecer comida. Muitas mulheres e crianças. Aquela população não merece ser tratada daquele jeito. Ninguém merece tamanho descaso”, pontuou.