Durante o Pequeno Expediente, Fabiano Oliveira enaltece a história de Wellington Elias

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/09/2022 14h23, última modificação 14/09/2022 14h23

Foto: Agência Câmara

Na manhã desta quarta-feira, 14, o vereador Fabiano Oliveira (PP) usou a tribuna para falar sobre o trabalho e legado do radialista Wellington Elias. O comunicador faleceu em casa, aos 95 anos, na última sexta-feira, 8.

Fabiano, que também é radialista, falou sobre a carreira de Wellington e seu papel na comunicação sergipana.

“Ele tinha uma das vozes mais marcantes do rádio sergipano. Foi carinhosamente apelidado de ‘Diabinho’ e também de ‘comentarista do povo’. Começou sua carreira na Rádio Difusora, hoje Aperipê, emissora oficial do Estado, mas também acumulou passagens pela imprensa escrita, sendo um dos pioneiros do colunismo social na Gazeta de Sergipe e ainda pela TV Atalaia. Além disso, foi o responsável por inaugurar o departamento esportivo da TV Sergipe e atuou também nas rádios Cultura, Jornal e Liberdade”, comentou.

Para o parlamentar, o radialista foi um ícone do esporte sergipano e deixou sua marca ao longo de toda sua trajetória.

“Apaixonado por esportes, Wellington foi um torcedor declarado do Sergipe e ainda atuou como técnico nos times Olímpico e Cotinguiba. Quero deixar todo o meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas radialistas. Sergipe está de luto!”, reforçou.

"Irreverente, divertido, lembro do seu jargão ‘aposto um picolé de graviola da sorveteria Cinelândia para quem acertar o placar desse jogo!’. Wellington já deixa saudades!”, finalizou Fabiano.