Ricardo Marques vai conceder título de Cidadania Aracajuana a Mariana Sena

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/09/2022 12h21, última modificação 14/09/2022 12h21
Ricardo Marques vai conceder título de Cidadania Aracajuana a Mariana Sena

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, durante a sessão dessa terça-feira, 13, o Projeto de Lei de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania) que vai conceder o título de Cidadã Aracajuana à jornalista Mariana Sena, que é baiana e mora na capital sergipana há um ano. A comunicadora atua como apresentadora do Cidade Alerta Sergipe, na TV Atalaia, e se destaca com seu trabalho de comprometimento com a defesa das minorias e lutas pelo fim da violência contra mulheres.

"Mariana Sena faz um trabalho muito sério e comprometido na televisão. A apresentadora é muito ética e sensível aos   problemas da população e dá espaço ao povo em seu programa. Além disso, está sempre fazendo a ponte para resolver os problemas da comunidade. Ela realiza um trabalho de humanização e foge do sensacionalismo. Mariana merece o título de Cidadã Aracajuana e, em breve, vamos fazer a entrega da maior honraria Municipal e comemorar", parabeniza Marques.

Mariana Sena tem 35 anos, é natural de Salvador e há 16 anos se destaca no jornalismo, com passagens na TV Record TV Itapoan, TV Aratu, TV Salvador, Rádio Transamérica, Rádio Metrópole, na Bahia; Record TV Pará e desde agosto de 2021 esta na TV Atalaia, em Aracaju.

"Estou muito feliz com a honraria. É o reconhecimento de um trabalho feito com muito amor e dedicação.
Meu objetivo é trazer protagonismo a vozes que são silenciadas e o jornalismo não deve ser sensacionalista. Não vale tudo pelo furo de reportagem. Nem tudo é notícia. É obrigação do jornalismo e deveria ser pauta de todos não revitimizar quem já está sentindo dor. Jornalismo para causar sensações, sim. Que elas sejam transformadoras. Sensacionalismo, não", disse a jornalista.

De acordo com o parlamentar, a jornalista foge dos padrões dos telejornais policiais, que muitas vezes exploram a dor da vítima ou simplesmente aplaudem as instituições. Mariana dá voz aqueles que foram silenciados, os invisibilizados viram protagonistas e não descansa enquanto a justiça não se realiza.  Nas redes sociais, as denúncias e agradecimentos são diários.

"Mariana foi a novidade da televisão sergipana em 2021 e logo conquistou um grande público com o seu trabalho realizado com ética, comprometimento e sensibilidade. O reconhecimento chegou por meio da homenagem que Sena conquistou através do Prêmio Olho Vivo, do Jornal Cinform, na categoria Melhor Apresentadora de TV", ressaltou.