Fábio Meireles (PDT) critica ausência de limpeza pública em ruas do Santos Dumont

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/11/2025 17h46, última modificação 13/11/2025 17h46
O vereador mostrou as calçadas das ruas tomadas pelo matagal e precisando de capinagem
Fábio Meireles (PDT) critica ausência de limpeza pública em ruas do Santos Dumont

Foto: Luanna Pinheiro

O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a tribuna nesta quinta-feira (13) para denunciar a ausência de limpeza pública em ruas do bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.  

O parlamentar mostrou, por meio do telão, vídeos enviados por moradores para expressar a indignação e mostrar as condições da rua Manoel Adriano, no Conjunto Princesa Isabel, e da Rua Ayrton Senna, no bairro Santos Dumont.  

O legislador cobrou da secretaria municipal responsável pela limpeza dos logradouros e anunciou que solicitou, por meio de sua assessoria, uma indicação que será dirigida à Emsurb.  

Fábio lembrou que a prefeita Emília Corrêa cobrava mobilidade urbana, mas as calçadas das ruas estão tomadas pelo matagal e precisam de capinagem.  

“O lixo não nasceu ali de um dia para o outro. A prefeita Emília precisa ir às ruas para dialogar com o povo, como fazia na época da campanha, e ver como a população está convivendo com a administração”, disse.  

Em outro vídeo, o vereador mostrou o volume de sujeira e, diante da ausência do poder público, senhoras moradoras do bairro Santos Dumont realizando a limpeza das ruas, coletando copos plásticos. “Isso é inadmissível”, reclamou.  

Fábio Meireles ressaltou que os turistas que chegavam a Aracaju se orgulhavam da limpeza pública. “É preciso oferecer dignidade e respeito ao povo do bairro Santos Dumont”, cobrou.