Fábio Meireles comemora transformação social da comunidade do Pantanal

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2019 13h48, última modificação 04/09/2019 13h48
Fábio Meireles comemora transformação social da comunidade do Pantanal

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles comemorou hoje (4) a transformação social registrada na comunidade do Pantanal, graças as intervenções feitas pela Prefeitura de Aracaju, após mais de 20 anos de espera. "Tenho muito orgulho de dizer que fiz parte dessa luta porque via a angústia desse povo que, graças a Deus, consegue andar em ruas devidamente calçadas e drenadas, numa realidade bem diferente daquela que lhe era imposta até dia desses", afirmou, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Aracaju.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Aracaju investiu na infraestrutura do local, por meio da urbanização e saneamento básico de 14 ruas, em uma obra com o valor aproximado de R$ 4 milhões. “A partir da conclusão dos serviços estruturantes no loteamento, a comunidade local desfruta, também, de melhor mobilidade. Pelas atuais condições do Pantanal, os motoristas ganharam acesso ao loteamento, garantindo melhor trânsito para os habitantes e assegurando serviços básicos,, como a coleta de lixo”, salientou.

Outro efeito positivo da nova infraestrutura do loteamento, destacada por Fábio, foi o saneamento básico. O vereador afirmou que o esgoto a céu aberto e a lama eram grandes problemas, além dos alagamentos em épocas de chuva; o que gerava sérios prejuízos aos moradores. "Agora pode chover o quanto for, porque as casas não enchem mais, não se vê ratos como era antigamente, está tudo 100%”, afirmou.

Empréstimo

Ainda em sua fala, Meireles falou sobre a autorização do empréstimo para Aracaju, no valor de R$ 305 milhões. A matéria aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A operação de crédito externo será junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. O dinheiro servirá para o financiamento do Programa de Requalificação Urbana da Região Oeste de Aracaju. O programa prevê uma série de obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade, além da urbanização e melhoria das condições socioambientais e de infraestrutura no município, e o aperfeiçoamento da mobilidade urbana..