"Cidade inteligente de quê?", questiona Emília Corrêa

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2019 13h44, última modificação 04/09/2019 13h44
"Cidade inteligente de quê?", questiona Emília Corrêa

Foto: César de Oliveira

Ao abordar na Tribuna do Legislativo Municipal sobre a ineficácia da comunicação entre os guardas municipais e sistema de monitoramento existentes nos ônibus, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) disse que o slogan utilizado pela Prefeitura de Aracaju (PMA), “Cidade Inteligente, Humana e Criativa”, está longe de ser real.

Segundo a parlamentar, o resultado preventivo e ostensivo para promover mais segurança aos cidadãos que utilizam o transporte público na capital não é o esperado em decorrência de uma falha exatamente absurda. “Existe um ônibus de monitoramento da guarda municipal no terminal do mercado, ele visualiza o que está acontecendo através das câmeras, mas se for constatado um assalto, em determinada linha, por exemplo, ele não comunica imediatamente ao guarda. Ou seja, os guardas municipais que estão pelas ruas da nossa cidade não têm acesso ao sistema de monitoramento dos ônibus. Essa conexão não funciona”, pontuou.

Ainda de acordo com Emília Corrêa, que conversou pessoalmente com alguns guardas municipais, essa é uma queixa feita pela própria categoria. “Muitos lamentam e pedem socorro a nós vereadores por conta da estrutura, porque eles gostam do que eles fazem, mas estão de mãos atadas, alguns, inclusive, estão entrando na epidemia que muitos profissionais estão sofrendo; a depressão. Primeiro, um efeito bem inferior ao que a Lei prevê, e ainda existem essas falhas que são fácies de serem resolvidas, mas a gestão de faz de cega”, concluiu.