Fábio apela aos colegas e aos poderes para ajudar judoca sergipana que participará de estágio internacional

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/02/2018 16h35, última modificação 28/02/2018 00h58

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Fábio Meireles (PPS) recebeu, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a judoca sergipana Alessandra Santos, de 15 anos, considerada a quarta melhor do Brasil em sua categoria e que já trouxe diversas medalhas nacionais e regionais para o Estado.

Atendida por um projeto social, que atende a cerca de mais outras 400 crianças em várias partes da periferia de Aracaju, Alessandra embarca no próximo sábado para um estágio internacional da Croácia, Alemanha e Polônia, após ser convocada pela Federação de Judô.

A estudante ficará nesses três países por 14 dias, mas até agora não conseguiu sensibilizar os poderes públicos a viabilizar o projeto. "Tudo é muito caro. As despesas são da ordem de R$ 35 mil, conforme nos informou a mãe da Alessandra, a senhora Sandra Santos", disse Fábio que se propôs a pessoalmente contribuir com a viagem da atleta. "Essa é uma menina diferenciada, pois com apenas 15 anos está entre as quatro melhores do Brasil em sua categoria, posição que lhe garantiu a convocação para a seleção Brasileira de Judô – sub18”.

Ele lembrou a trajetória da atleta que, segundo disse, "tem orgulhado o nosso Estado”. Para Fábio, o Estado e o Município não podem fechar os olhos e precisam ajudar, pois quando crianças e adolescentes se engajam no esporte, têm menos possibilidade de se envolverem no submundo das drogas e da criminalidade.